Florais de Bach

Florais de Bach incorporam uma abordagem diferente da medicina convencional, mas não não excluí-lo. Os elixires florais simplesmente atuam em um campo diferente, em um estrato diferente do campo bioenergético do indivíduo (a aura em vez do corpo físico), e nada contradiz a associação de outros medicamentos com seu uso.
Podem ser considerados como "terapias complementares", não só à alopatia, mas também a outras medicinas alternativas, como a homeopatia. Essa diferença de abordagem reside na necessidade de flores para restaurar a harmonia entre a mente (psique) e o corpo (soma), pois a dificuldade mental causa a anormalidade dentro do corpo.
Opõe-se assim ao materialismo, que desvia a atenção do paciente e do curador para o tratamento superficial dos sintomas, quando esta atenção deve ser dada à real natureza da doença. Por isso é tão importante para o Dr. Bach que o indivíduo desenvolva sua personalidade profunda.
Os esforços que devem ser feitos, segundo ele, são antes de tudo espirituais e mentais, para apaziguar o conflito entre alma e espírito. De qualquer forma, esses esforços devem ser prioritários, e seus resultados podem levar a o desaparecimento gradual das doenças. A abordagem materialista da doença é criticada pelo Dr. Bach adverte especialmente contra um modo de vida materialista onde a ganância (a ilusória necessidade de dinheiro, conforto, popularidade) está na origem dos males espirituais.

transferir (1).jpg

“A doença, se interpretada corretamente, nos guiará para nossas principais falhas. Se tratada adequadamente, nos ajudará a remover esses defeitos e nos deixará melhor do que antes."

Edward Bach

Em quais emoções e atitudes negativas os Florais atuam profundamente?

Medos e Inseguranças

Dúvidas e Incertezas

Arrependimentos e Falta de Interesse

Solidão e Isolamento

Hipersensibilidade a idéias e emoções

Tristeza, desespero e falta de ânimo

Preocupação excessiva com o bem estar dos outros

Quem pode fazer Terapia com Florais de Bach?

A resposta mais simples é: todos os seres vivos, incluindo plantas e animais! Porém irei destacar alguns grupos:

Bebês, incluindo os  Recém Nascidos